QUEM SOMOS

 

A Cuali foi a campo entender quais os principais destinos de férias desejados e reais pelos fortalezenses. Trouxemos um pouco de tudo que a gente descobriu.

 

O resultado mostrou que o destino mais desejado é o Rio de Janeiro, com 8,5% das intenções. Depois, São Paulo, com 6,3%. O arquipélago de Fernando de Noronha (PE) vem em terceiro, com 4,7%. Em seguida, dois destinos cearenses. Guaramiranga, com 4,3%, e Jericoacoara, com 4,2%. A seguir o ranking dos 10 primeiros destinos mais desejados.

 

 ferias2.png

 

 

Interessante notar que, apesar do desejo de viajar, quando se pergunta do provável destino real nas próximas férias, 25,2% dos fortalezenses e moradores da Região Metropolitana indicam que provavelmente não irão viajar. E, 23,2% estão indecisos sobre para onde irão viajar ou se irão viajar nas próximas férias. 

 

Além disso, é interessante perceber que a classe socioeconômica D é a que apresenta maior índice de “Nenhum/Não vou viajar”, com 43,2% quando questionados sobre o destino de férias real.

 

O estudo aponta também que a população aspira viajar para “fora do estado do Ceará”, 71,8% desejam destinos de férias fora do Ceará, mas o destino real de apenas 18,6% será para destinos fora do estado.

 

Quando comparados os índices de viagens internacionais, a disparidade entre desejado e real também é expressiva, o desejo por sair do país nas férias sai de 25,6% no desejado para 1,7% no destino real.

 

Entre os destinos reais, o primeiro lugar foi Canoa Quebrada/CE com 2,6%.

 

Sobre a pesquisa

 Foram entrevistadas 400 pessoas em Fortaleza e Região Metropolitana em outubro de 2017. A margem de erro é de 4.8% para um intervalo de confiança de 95%.

 

Para conferir outros resultados de pesquisa que a Cuali realiza basta acompanhar nosso blog e redes sociais.

 

Onde foi destaque

 Nosso estudo foi destaque na coluna Vertical S/A do jornal OPovo:

http://blog.opovo.com.br/jocelioleal/ferias-os-destinos-mais-desejados-pelos-cearenses/

 

Quer conhecer mais sobre os fortalezenses?

 A Cuali é uma empresa de pesquisa localizada em Fortaleza que atua em todo o país realizando projetos de pesquisas customizados para os seus clientes.

 

Se tiver interesse em conversar sobre como uma pesquisa pode ajudar seus negócios é só entrar em contato conosco.

CUALI

Quem já conhece a Cuali

Blog

Espaço Cuali